Voltar para Página principal
Em Notícias

Reino Gelado: Fogo e Gelo estréia nas versões 3D e 2D

  • 7 de abril de 2017
  • Por Gabriella Tomasi
  • 0 Comentários
Reino Gelado: Fogo e Gelo estréia nas versões 3D e 2D
No votes yet.
Please wait...

Sucesso entre os pequenos no Brasil e no mundo, a franquia REINO GELADO chega em seu terceiro filme: REINO GELADO: FOGO E GELO, que estreia no Brasil dia 10 de agosto. Mais uma vez a atriz Larissa Manoela (Carrossel) empresta sua voz para a princesa Gerda e o ator João Côrtes ao atrapalhado Orm, porém dessa vez, junta-se ao time o ator João Guilherme Ávila (Cumplices de um Resgate) que fará a voz do misterioso Rony.

Após heroicamente derrotar a Rainha da Neve, Gerda ainda não conseguiu encontrar a paz. Seu sonho é encontrar os pais dela que foram levados pelo Vento do Norte e finalmente reunir a família. Então, Gerda e seus amigos embarcam em uma excitante jornada para buscar seus pais e encontram novos desafios pelo caminho: Eles descobrem um antigo artefato mágico dos Trolls, a Pedra do Desejo. A partir deste momento, as coisas não saem mais como planejado… será que Gerda conseguirá domar as poderosas forças dos elementos mágicos e conseguir ter sua família de volta? A resposta será revelada agora. Essa é uma história que inclui tudo que as crianças gostam: Bondade, bravura, amizade, mistério, amor fraternal e um final feliz, é claro!

Confira aqui o trailer!

A história:

Dois anos se passaram desde que a Rainha da Neve foi derrotada, mas os pais de Kai e Gerda, que foram capturados pela Rainha do Gelo, ainda não retornaram. Kai e Gerda viajam para longe. Felizmente, recebem calorosas boas vindas em todo lugar que vão. Seja em uma festa, em uma escola, em um palácio real, eles são celebridades. Gerda gosta da fama, mas seu estilo de vida preocupa Kai. Além disso, diversos “fãs” tentam tirar proveito deles em seu próprio benefício.

A visita de Kai e Gerda a Escola do Conde Rocula foi o fio da meada. Eles decidem se afastar das pessoas e se tornarem anônimos. O plano deles é se mudar para junto de seu amigo Orm, o Troll, e ficar com ele por um tempo. Só Orm e seu outro amigo íntimo Alfida, o pirata, sabem de seu paradeiro.

Escapar da popularidade se prova um pouco mais difícil do que eles imaginavam, mesmo no distante Reino dos Trolls. Na tarde de sua chegada, um jovem que aprecia lendas sobre Troll chamado Rony vai até a casa de Orm. Kai e Gerda pedem para que ele conte a lenda mais interessante que ele conhece. Acontece que sua história preferida é a de Gerda que derrotou a Rainha do Gelo… Só que a lenda é diferente da história real. Gerda não consegue se segurar e conta a Rony quem ela e seu irmão são. Isso resulta em uma rixa com Kai; seu passado deveria ter sido mantido em segredo. Gerda está convencida de que não conseguirão manter suas identidades em segredo para sempre, mas Kai pensa que se não esconderem, pessoas como Conde Rocula vão continuar tentando tirar vantagem dos dois – e que Rony será o próximo a fazê-lo. Kai e Gerda não conseguem se entender e se separam.

Os Personagens:

Gerda – Larissa Manoela

Larissa Manoela empresta a voz a princesa Gerda desde o segundo filme da série Reino Gelado – Uma menina inocente, bondosa, compreensiva, corajosa, determinada e gosta de aventura. Crescendo em um orfanato, deve que aprender a se defender. Gerda tem um amor incrível por aventura. Ela acaba sempre pagando por sua insistência em ver o bem mesmo na pessoa mais horrível. Gerda é altruísta. Ela tem medo do pensamento de ser abandonada, e acredita que Kai não aprecia o que ela faz por ambos.

Considerada um fenômeno na TV Brasileira onde encantou crítica e publico desde a novela Carrossel (2012) onde interpretou a mimada Maria Joaquina, a atriz Larissa Manoela desde então não saiu do horário nobre da TV onde continuou na pele da personagem em “Patrulha Salvadora” (2013) e posteriormente como protagonista da novela “Cúmplices de Um Resgate” (2015), a atriz começou sua carreira no cinema em 2011 atuou nos filmes “Essa Maldita Vontade de ser Pássaro”, dirigido por Paula Fabiana e Adrian Steinway e “O Palhaço” no papel de Guilhermina, roteirizado, dirigido, protagonizado e montado por Selton Mello.

Rony – João Guilherme Ávila

João Guilherme Ávila empresta sua voz a Rony, um garoto gentil e sonhador que sofreu bullying quando criança por ser bom e ingênuo. Aventureiro, faz qualquer coisa para realizar seus planos. Rony é obcecado por super-heróis, e sonha em se tornar um e ser uma lenda. João Guilherme começou a carreira aos 7 anos, no curta “Vento” de Marcio Salem. Em 2012 interpretou o sonhador Zezé em “Meu Pé de Laranja Lima”, ao lado de Zé de Abreu, com direção de Marcos Bernstein.

Logo depois estrelou o longa “Entrando Numa Roubada”, ao lado de grandes nomes como Déborah Seco, Lucio Mauro Filho, Marcus Veras e grande elenco.

Deu vida ao Joaquim na novela “Cúmplices de Um resgate” em 2016 e, no mesmo ano, se lançou como escritor e cantor. Hoje, além de ter seu livro “João sendo João” nas livrarias, viaja o Brasil todo com a sua turnê de Shows, a “Mega Tour”.

Orm – João Côrtes

Orm aprendeu uma dura lição: no passado, ele quase levou todo o Mundo Troll para um fim gelado. Ele não contou nenhuma mentira desde então, mas nunca perde uma oportunidade de fazer um comentário irônico ou tirar sarro de alguém. Ele não perdoa seus inimigos, é cínico e pessimista, sempre esperando o pior. Orm é bondoso com seus amigos, mas sua bondade somente brilha em situações perigosas e críticas. Ele nunca recusa ajudar a algum amigo em necessidade, mesmo que isso signifique ir muito longe.

Com uma dezena de trabalhos entre TV, Teatro e Cinema o ator João Cortes ficou nacionalmente conhecido como o garoto da campanha da VIVO. Recentemente esteve na novela “Sol Nascente”, da TV Globo onde interpretou Giuseppe, em um dos núcleos principais da trama.

FICHA TÉCNICA – O Reino Gelado: Fogo e Gelo | Snow Queen 3: Fire and Ice

Sinopse: Depois de derrotar heroicamente tanto a rainha da neve e o rei da neve, Gerda ainda não consegue encontrar a paz. Seu sonho é encontrar seus pais e, finalmente, reunir a família. Assim, Gerda e seus amigos embarcam em uma jornada para encontrar os pais dela e enfrenta novos desafios ao longo do caminho.

Nas vozes de: Larissa Manoela, João Guilherme Ávila e João Côrtes
Direção: Aleksey Tsitsilin
Gênero: Animação
Ano: 2016
Duração: 80 min Tempo de exibição 80 min
Formato Stereoscopic 3D
Som Dolby Digital 5.1
Ano da produção: 2016

Por Gabriella Tomasi, 7 de abril de 2017 Crítica de cinema, autora do site Ícone do Cinema, colunista para o site Cabine Cultural, membro do Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema - ELVIRAS. É escritora e tradutora voluntária para a ONU.

Gabriella Tomasi

Crítica de cinema, autora do site Ícone do Cinema, colunista para o site Cabine Cultural, membro do Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema - ELVIRAS. É escritora e tradutora voluntária para a ONU.

Oscar 2019 | Os Vencedores
Oscar 2019 | As Indicações
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação de Segurança *

Encontre-nos no instagram

@