Voltar para Página principal
Em Drama, Notícias

Dica Netflix: Beleza Americana (1999)

  • 5 de agosto de 2017
  • Por admin
  • 0 Comentários
Dica Netflix: Beleza Americana (1999)
No votes yet.
Please wait...

As aparências enganam.

Este é o tema central de Beleza Americana (1999), uma obra que quebra todas nossas expectativas e mesmo dezoito anos depois de sua estreia nos cinemas, ela continua sendo tão atual que, por conseguinte, a torna uma obra atemporal.

Porque é por meio da vida de Lester Burnham é que descobrimos os segredos escondidos por trás do subúrbio americano. Uma vida com esposa, filha, emprego estável, casa enorme e confortável, o protagonista interpretado pelo talentosíssimo Kevin Spacey ainda se sente vazio por dentro, desejando que sua vida fosse diferente. É a partir de uma atração arrebatora que passa a sentir pela amiga da filha que Lester realmente toma as rédeas para ter mais controle sobre si mesmo e seus anseios.

Interessante observar como tudo é nada o que parece ser. O vazio é representado pelo bem decorado e até mesmo de uma maneira quase minimalista da casa de Lester, representando justamente todo aquele senso de descolamento do personagem que somente encontra refúgio na sua bagunçada garagem. Ainda,  sua controladora esposa Jane que passa a ser tornar tão obsessiva e louca quanto, na medida em que não consegue ter mais poder sobre o marido. A sua filha também possui comportamentos que vão totalmente na contramão de suas aparências e quarto cor-de-rosa e, cujo namorado também mantém uma postura militar perante o rigoroso pai – que esconde um grande segredo. Isso sem mencionar o objeto de atração de Lester, a adolescente e sedutora Angela Hayes que tenta transparecer uma promiscuidade e uma maturidade que, posteriormente, descobrimos não ser exatamente assim.

Filme imperdível para o final de semana!

 

Beleza Americana – Disponível na Netflix (Créditos IMDb)

Por admin, 5 de agosto de 2017
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação de Segurança *

Encontre-nos no instagram

@iconedocinema