Voltar para Página principal
Em Faroeste, Notícias

Dica Netflix: Era Uma Vez no Oeste (1968)

  • 14 de abril de 2017
  • Por admin
  • 0 Comentários
Dica Netflix: Era Uma Vez no Oeste (1968)
No votes yet.
Please wait...

Era Uma Vez no Oeste é um filme clássico que está disponível na Netflix e é imperdível para os amantes de um bom faroeste e também de uma ação.

Na trama, em virtude das terras estarem localizadas no caminho da rota da estrada de ferro que está sendo construída, o proprietário de uma pequena fazenda e todos os filhos são assassinados por uma gangue. Entretanto, o que não se sabia é que o pai, até então viúvo, havia se casado com uma outra mulher de Nova Orleans, que passa a ser a nova dona do local. Correndo perigo de um novo ataque, ela recebe a proteção de um atirador, que possui contas para a acertar o líder desta gangue.

Com esse filme, o diretor Sergio Leone consegue executar uma das melhores obras cinematográficas já feitas na história do cinema. Sem pressa, a narrativa é longa, mas o trabalho é tão cuidadoso em mostrar muito e dizer pouco até que todas as subtramas sejam resolvidas: o embate com o rico empreiteiro da estrada de trem, o desejo de vingança, as gangues, e as terras que não pertecem à ninguém são temas explorados que se entrelaçam e ao final, é incrível como de alguma forma tudo se relaciona.

O compositor Ennio Morricone, por sua vez, faz um memorável trabalho na trilha sonora, no qual a utilização de harmonias com a gaita ficou sua marca registrada, inclusive para o gênero. Sua influência é tanta que filmes recentes estão integrando a referência, como o longa Logan.

Para os cinéfilos, este é um filme obrigatório.

Era Uma Vez no Oeste (disponível na Netflix)

Por admin, 14 de abril de 2017
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação de Segurança *

Sobre mim
Gabriella Tomasi
Crítica de cinema, autora do site Ícone do Cinema, colunista para o site Cabine Cultural, membro do Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema - ELVIRAS. Tradutora e revisora freelance de textos.
Advertisement
Siga-nos
Newsletter
Receba nossas Novidades
Encontre-nos no instagram

@iconedocinema