Voltar para Página principal
Em Debatendo Cinema: Clássicos

Debatendo Cinema #8: Manhattan e Os Encontros e Desencontros Amorosos

  • 28 de julho de 2017
  • Por Gabriella Tomasi
  • 0 Comentários
Debatendo Cinema #8: Manhattan e Os Encontros e Desencontros Amorosos
No votes yet.
Please wait...

Woody Allen é um cineasta bastante conhecido pela sua temática, qual seja, os relacionamentos românticos. Muitos deles baseados em seu ponto de vista, suas experiências, de tal forma até a criar alter egos com seus personagens principais, como, por exemplo, a escalação de Jesse Eisenberg. Ao analisar toda a filmografia percebe-se que ele tem esse gosto particular: seu clássico Noivo Neurótico, Noiva Nervosa; Hannah e Suas Irmãs; Maridos e Esposas; Melinda e Melinda, entre outros. Da mesma forma, é o seu amor por explorar as cidades referência no mundo como se elas fossem personagens das suas histórias, cada um com seus encantos específicos como Meia-Noite Em Paris; Para Roma com Amor; Vicky Cristina Barcelona.

Manhattan não é diferente, já que o cineasta coloca a cidade de Nova York não só como um pano de fundo de onde se passa a trama, mas também como se ela fosse um personagem a parte.

ACESSE AQUI para continuar a leitura do texto, na coluna de nossa autora para o site Cabine Cultural, e descubra este incrível filme!

Manhattan – Woody Allen

Por Gabriella Tomasi, 28 de julho de 2017 Crítica de cinema, autora do site Ícone do Cinema, colunista para o site Cabine Cultural, membro do Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema - ELVIRAS. É escritora e tradutora voluntária para a ONU.

Gabriella Tomasi

Crítica de cinema, autora do site Ícone do Cinema, colunista para o site Cabine Cultural, membro do Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema - ELVIRAS. É escritora e tradutora voluntária para a ONU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação de Segurança *

Encontre-nos no instagram

@iconedocinema