Voltar para Página principal
Em Debatendo Cinema: Clássicos

Debatendo Cinema #10: Dario Argento nos anos 2000: Um guia de como não fazer filmes

  • 5 de setembro de 2018
  • Por Gabriella Tomasi
  • 0 Comentários
Debatendo Cinema #10: Dario Argento nos anos 2000: Um guia de como não fazer filmes
No votes yet.
Please wait...

Nascido em 07 de setembro de 1940 em Roma, Dario Argento é um diretor, ator e roteirista italiano que possui em seus currículos vários filmes de terror e, de fato, o cineasta se especializou no gênero. Inúmeras obras suas são consideradas clássicos e marcaram a época, principalmente nas décadas de 70 e 80, como Prelúdio para Matar (1975), Suspiria (1977) e Tenebre (1982). Contudo, o que é interessante em sua carreira é que, ao analisá-la, Argento foi no caminho contrário do que normalmente ocorre com a carreira de realizadores. Assim sendo, ao invés de inovar, aprofundar e demonstrar talento e criatividade, fica a impressão de que Argento parou em seus tempos de glória e foi decaindo em termos de qualidade de seus filmes, provando ser alguém competente mas sem nunca explorar todo seu potencial.

ACESSE AQUI para continuar a leitura do texto, na coluna de nossa autora para o site Cabine Cultural.

Dario Argento

Por Gabriella Tomasi, 5 de setembro de 2018 Crítica de cinema, autora do site Ícone do Cinema, colunista para o site Cabine Cultural, membro do Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema - ELVIRAS. É escritora e tradutora voluntária para a ONU.

Gabriella Tomasi

Crítica de cinema, autora do site Ícone do Cinema, colunista para o site Cabine Cultural, membro do Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema - ELVIRAS. É escritora e tradutora voluntária para a ONU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação de Segurança *

Encontre-nos no instagram

@