Voltar para Página principal
Em Debatendo Cinema: Clássicos, Notícias

Debatendo Cinema #1 Ave César! e a Era de Ouro de Hollywood

  • 17 de novembro de 2016
  • Por Gabriella Tomasi
  • 0 Comentários
Debatendo Cinema #1  Ave César! e a Era de Ouro de Hollywood
Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

Ave, César! O filme de comédia de 2016 dos diretores Joel e Ethan Cohen (os mesmos de Fargo), já está disponível em DVD.

A história gira em torno de Eddie Mannix, interpretado por Josh Brolin, um homem que trabalha no estúdio fictício de cinema Capitol Pictores e é o responsável por manter a ordem das produções e filmagens. Até que, certo dia, um de seus principais atores some abruptamente dos estúdios durante a gravação do mais importante filme.

A autora Gabriella Tomasi explorou a história e a narrativa, em sua coluna para o Cabine Cultural “Debatendo Cinema”, para uma análise mais aprofundada da obra.

Acesse aqui e descubra como o filme retratou a época de ouro do cinema hollywoodiano.

Por Gabriella Tomasi, 17 de novembro de 2016 Crítica de cinema, autora do site Ícone do Cinema, colunista para o site Cabine Cultural, membro do Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema - ELVIRAS. É escritora e tradutora voluntária para a ONU.

Gabriella Tomasi

Crítica de cinema, autora do site Ícone do Cinema, colunista para o site Cabine Cultural, membro do Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema - ELVIRAS. É escritora e tradutora voluntária para a ONU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação de Segurança *

Encontre-nos no instagram

@iconedocinema